Anunciando novas capacidades disponíveis no Office 365 Message Encryption

Como parte de nossos investimentos integrados em proteção de informações, estamos liberando recursos novos e ricos no Office 365 Message Encryption que protegem e controlam seus emails sensíveis. Esses aprimoramentos são direcionados para ajudá-lo a proteger melhor suas comunicações de e-mail sensíveis sem prejudicar a capacidade de seus usuários serem produtivos e colaborar facilmente com aqueles dentro ou fora de sua organização.

Em um alto nível, os novos aprimoramentos incluem:

  • Ajudando você a reduzir o risco de perda de dados acidentais ou mal-intencionados, tornando mais fácil para seus usuários proteger e ler e-mails sensíveis.
  • Habilitando os destinatários não-Office 365 de e-mails protegidos para ler e responder com facilidade, independentemente do dispositivo, aplicativo, serviço ou identidade que eles usam para receber seu email.

Além disso, o Office 365 Message Encryption suportará chaves gerenciadas pelo cliente, para ajudar a atender às suas necessidades de conformidade.

Leia abaixo para entender mais detalhes sobre o que estamos entregando e como você pode começar.

O que há de novo?

Ajudando você a reduzir o risco de perda de dados acidentais ou mal-intencionados, tornando mais fácil para seus usuários proteger e ler e-mails sensíveis.

Na versão anterior do Office 365 Message Encryption, os usuários podem criptografar suas mensagens usando determinadas palavras-chave na linha de assunto ou no corpo da mensagem. Embora esta seja uma característica poderosa para as organizações criptografarem automaticamente os emails sensíveis, apresentou um obstáculo para os usuários finais que queriam enviar mensagens criptografadas ad-hoc.

Hoje, além das políticas automáticas que podem ser definidas pelos administradores, estamos capacitando os usuários finais a criptografar e proteger os direitos das mensagens sensíveis usando a política ad hoc padrão “Não encaminhar”, bem como outras políticas personalizadas. Os usuários finais agora podem aplicar criptografia e proteção de direitos do Outlook em alguns cliques.

Picture1.png

Exemplo de um e-mail protegido no cliente rico do Outlook.

Outra área na qual estamos investindo para proteger dados confidenciais é a capacidade de proteger as mensagens que são compartilhadas fora da organização para cenários B2B e B2C.

Até recentemente, você poderia usar o Office 365 Message Encryption para enviar e-mails protegidos para destinatários externos, mas o Office 365 Message Encryption apresentou uma experiência muito diferente do Gerenciamento de Direitos de Informação (IRM). No novo Office 365 Message Encryption, estamos ampliando o recurso para incluir o melhor do IRM, com o benefício adicional para o remetente não precisar se preocupar com nada antes de clicar em Enviar. Por exemplo, estamos eliminando a complexidade, removendo a necessidade de estabelecer relações de confiança explícitas entre as organizações. Agora, os usuários podem enviar mensagens criptografadas e protegidas de direitos a qualquer pessoa dentro e fora da organização. Além disso, essa proteção será aplicada aos documentos do Office 365 anexados à mensagem.

Isso permite proteger não somente os dados confidenciais de serem lidos por público não intencionado, mas também permite que você defina direitos de uso, como impedir que a mensagem seja encaminhada, copiada ou impressa.

Picture2.pngExemplo de um email protegido com um anexo do Office que também foi protegido.

Por fim, para permitir que os usuários colaborem de forma segura em e-mails protegidos, os usuários do Office 365 podem obter uma experiência de leitura sem costura em qualquer dispositivo se estiverem usando o Outlook (desktop, Mac, web, iOS ou Android). Para os usuários que não optam por usar o aplicativo do Outlook, também estamos adicionando a capacidade para você – como TI – para habilitar outros clientes de e-mail móveis do Exchange ActiveSync (EAS), como o aplicativo nativo do Mail no iOS, para receber e responder a e-mails protegidos.

 

Picture4.png

Exemplo de leitura e envio de uma mensagem protegida do aplicativo Outlook no iOS.

Garantir que os destinatários de e-mails protegidos possam ler e responder com facilidade, independentemente do dispositivo, aplicativo, serviço ou identidade que eles usem para receber seu email.

Outro investimento que fizemos foi permitir aos usuários ler uma mensagem protegida, independentemente do provedor de e-mail. Anteriormente, os destinatários do Office 365 Message Encryption tiveram que ler mensagens criptografadas com uma Conta Microsoft ou um Senha Única.

Hoje, os destinatários do Gmail e Yahoo podem autenticar facilmente usando sua identidade do Google ou do Yahoo e fazer login em uma visão da web de tempo limitado que lhes permite ler e colaborar em e-mails protegidos.

Picture2.png

Exemplo do início de sessão com a página do Google, onde o destinatário pode usar sua identidade do Google para ler mensagens protegidas em web-view de tempo limitado.

Os clientes que usam provedores de e-mail menos populares podem continuar a usar uma Conta Microsoft ou um Senha Única.

Suporte para chaves gerenciadas pelo cliente

Os clientes regulamentados expressaram que eles fornecem chaves gerenciadas pelo cliente para a nuvem Microsoft e têm a capacidade de proteger seus e-mails usando essas chaves. O Exchange Online agora oferece suporte a uma chave de inquilino gerenciada pelo cliente para proteção de informações Azure. Leia aqui para entender como configurar isso no Azure Key Vault.

Como posso obter isso?

Os novos recursos de proteção de mensagens são oferecidos no Office 365 E3 e acima para clientes comerciais e Office 365 A1 e acima para clientes da EDU. Nós também oferecemos isso em vários outros planos com os complementos apropriados – consulte esta tabela para obter mais detalhes.

Fonte: https://techcommunity.microsoft.com/t5/Security-Privacy-and-Compliance/Email-Encryption-and-Rights-Protection/ba-p/110801

Criptografia de e-mail e proteção de direitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: